A experiência única

Explorar as praias desertas da região da Península do Maraú tendo como base um bangalô de frente para a praia, de onde é possível ver o sol nascer no mar e se pôr na lagoa.

O destino

Com localização privilegiada, a Pousada Lagoa do Cassange ocupa uma área de quatro hectares na Península do Maraú, limitada pela praia do Cassange de um lado e pela lagoa do outro. Nos arredores, as trilhas levam a descobertas naturais – como recifes, morros com vistas privilegiadas, cachoeiras, manguezais – e culturais. Aproveite para visitar a Vila do Saleiro (ao lado do Porto de Jobel, de onde partem os barcos de passeio que vão pela Baía de Camamu), para conhecer um pouco da vida e histórias da comunidade e dos projetos sociais tocados pelos donos da pousada.

Está neste Guia por que

– Utiliza lâmpadas e descargas econômicas, além de painéis solares para energia elétrica e aquecimento da água do banho. Também fabrica os próprios amenities e produtos de limpeza, com produtos locais (óleo de dendê e óleo de coco) e adota o processo de compostagem para o lixo orgânico.

– Emprega mão de obra da comunidade local.

– É mantenedora do Projeto Maramar, que trabalha com educação e desenvolvimento sustentável na região por meio da Escola Comunitária Jardim das Bromélias (para crianças de 2 a 6 anos), da Escola Maramar (ensino fundamental) e do projeto Nascer do Som (atividades culturais realizadas na Praça do Saleiro).

  • © Ivan Simas/Pousada Lagoa do Cassange
  • © Ivan Simas/Pousada Lagoa do Cassange
  • © Ivan Simas/Pousada Lagoa do Cassange