O projeto Expedições Serras Guerreiras de Tapuruquara foi um dos premiados da noite de ontem, em Ilhabela (SP), quando a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anunciou os vencedores de seu Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019.

Finalista da categoria Parceiros do Turismo, o projeto levou a Menção Honrosa Nacional Sociocultural. O primeiro colocado foi o Recanto Rio da Prata, da cidade de Jardim, no Mato Grosso do Sul.

Conheça aqui todos os vencedores da noite, nas nove categorias. Criado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é o primeiro do mundo a ter a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo). Em todos esses anos, 71 iniciativas de todas as regiões do país já foram premiadas.

As Expedições Serras Guerreiras de Tapuruquara são resultado de uma parceria da Garupa com o ISA (Instituto Socioambiental), a FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro) e da ACIR (Associação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas), e tem apoio da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Saiba tudo sobre o projeto aqui.