Expedições Garupa

Viaje com a Garupa pelas águas do Rio Negro, na Amazônia

14 de junho de 2017

GARUPA_serras-1

A nova Expedição Garupa será uma viagem de sonho. Vamos percorrer o Rio Negro, no coração da Amazônia brasileira, e visitar as Serras Guerreiras de Tapuruquara, um lugar sagrado para a cultura indígena.

Que tal participar dessa aventura em meio à espetacular diversidade natural do Rio Negro, guiada pelos povos que vivem no lugar há milhares de anos? Uma oportunidade única para vivenciar o cotidiano das comunidades e, ao mesmo tempo, apoiar a estruturação de um projeto de turismo de base comunitária em terra indígena, alternativa para o desenvolvimento sustentável da região.

A expedição será dividida em dois roteiros: Iwitera (serra) e Maniaka (mandioca). O primeiro tem perfil mais aventureiro e o segundo, mais cultural, mas ambos oferecem experiências diversificadas (ou seja, há muita cultura e aventura nas duas viagens!).

Dormir em rede e tomar banho de rio serão parte da imersão, assim como os passeios em canoas tradicionais entre praias e ilhas, as trilhas na mata, as festas e rituais, o cultivo na floresta e a confecção de artefatos e utensílios de fibra e cerâmica.

A Expedição Serras Guerreiras de Tapuruquara foi desenvolvida pela ACIR (Associação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas) em parceria com a FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro), o ISA (Instituto Socioambiental) e a Garupa. A FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e o ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) apoiam o projeto.

Vamos juntos? A expedições de outubro e novembro já estão com as VAGAS ESGOTADAS – em breve divulgaremos as próximas datas. 
Saiba tudo sobre essa incrível experiência, faça sua pré-inscrição para 2018:
www.serrasdetapuruquara.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *