Ainda dá tempo de reservar sua viagem de Carnaval. E não é qualquer viagem. As operadoras Vivejar, especializada em turismo de experiência, e Turismo Consciente, que organiza roteiros pela Amazônia, montaram um roteiro que inclui os dois destinos mais incríveis do Pará: a capital Belém e a Ilha de Marajó.

Patrimônio histórico, geografia peculiar, paisagens inacreditáveis e sabores únicos são só algumas das atrações dessa aventura paraense.  É uma verdadeira imersão na cultura local e no dia a dia dos moradores de uma das regiões mais surpreendentes do país.

A viagem começa em Belém, com muito charme: um prédio do século 18 é a sede do hotel que hospedará os viajantes na primeira noite. O fim de tarde é na também histórica Estação das Docas, um dos principais cartões-postais de Belém, com direito ao pôr do sol no Rio Guajará.

Na Ilha do Marajó, destino da manhã seguinte, a primeira atração é o contato intenso com o que o lugar tem de mais tradicional: a cerâmica marajoara – a programação inclui visita a um ateliê e oficina de modelagem.

Os dias em Marajó seguem com visitas a uma comunidade pesqueira, uma fazenda que cria búfalos (os animais-símbolo do lugar) e à Vila do Céu, ótimo exemplo de turismo sustentável: o recém-inaugurado restaurante, onde o grupo almoça, é administrado pelos moradores e gera renda para a comunidade.

Na volta a Belém, a viagem é encerrada em grande estilo: um passeio guiado pelos corredores do Ver-o-Peso, o maior mercado aberto da América Latina! Um guia conta a história do lugar e conduz os viajantes pelos inúmeros corredores e boxes que vendem temperos, ervas, grãos, peixes, artesanato… Ótima oportunidade para as comprinhas de última hora!

Belém e Marajó: Carnaval dos sentidos
Quando: de 24/02 a 01/03/2017 (6 dias)
Valor: R$ 3.800 por pessoa (com aéreo ida e volta, hospedagem com café da manhã, traslados, passeios e seguro)
Contato: Vivejar (contato@vivejar.com.br; 11-2729-3861)

Fotos: Praia da Ilha de Marajó (Priscila Olandim); Cerâmica Marajoara (Banco de Imagens Embratur); Mercado Ver-o-Peso (Cristino Martins)

Em parceria com Abril – Viagem e Turismo

    Tags:
  • turismo comunitário
  • turismo sustentável
  • belem
  • Carnaval
  • ilha de marajo
  • pará